Boletim via e-mail

Levamos a sério as normas da antispam.br e garantimos que o seu e-mail será utilizado exclusivamente para as mensagens deste site.

Artigos e reflexões › 13/06/2017

Santo Antônio

pobres_antonioFrei Paulo Sérgio, ofm

Neste dia (13 de junho) celebramos santo Antônio, grande santo conhecido no mundo inteiro. Devemos nos perguntar: o que ele tem a nos ensinar? Qual a mensagem que ele deixa para nós? Muitas vezes acorremos aos santos para pedir ajuda (intercessão) e nos esquecemos que o mais importante é o legado que aquele santo (santa) deixaram para nós, Os santos são verdadeiros presentes que Deus envia para sua Igreja, pois são sinal do amor, da bondade e da misericórdia de Deus.

Frase para refletir:“Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa” (Santo Antônio).

Santo Antônio nos ensina, na frase acima, a fazer aquilo que está na medida de nossas forças, ou seja, fazer aquilo que podemos fazer. Não busquemos fazer coisas grandiosas ou extraordinárias, mas fazer as pequenas com amor e dedicação. É a medida do amor que vai ser o diferencial do cristão, pois é pelo amor demonstrado às pessoas que nosso cristianismo vai ser sinal de transformação. Como Santo Antônio, procuremos fazer bem e com amor aquilo que Deus espera de nós. Cumpramos com alegria a missão que Deus nos confia.



Os comentários estão desativados.