Notícias › 09/05/2013

Antônia Paschoal completa 93 anos

Dona AntôniaNesta quinta-feira, dia 9, Dona Antônia Paschoal completou 93 anos. Afiliada a Ordem dos Frades Menores em 2008. Conheceu pessoalmente Frei Felisberto Imhorst, que em 1949, iniciou a construção da atual igreja matriz.

Dona Antônia é uma daquelas figuras conhecidas de nossa igreja, amada e querida de todos os frades e fiéis da Vila Clementino. Com sua saia e tênis inconfundível, lenço no pescoço, serve de forma abnegada, silenciosa e fiel à Paróquia e à Fraternidade Imaculada Conceição, onde moram os freis.

Ainda que a idade lhe imponha certas limitações, está sempre disposta a servir, ser útil. São mais de 75 anos de serviço e dedicação à igreja e ao cuidado dos freis. Hoje estava sorridente e feliz, era o dia de seu aniversário. Participou da missa do meio-dia, recebendo uma bênção especial ao final da celebração. Em seguida, subiu à casa paroquial, onde sentou-se à mesa com os freis para um almoço de confraternização. Fato raro, pois normalmente faz suas refeições na cozinha, de pé. Teve até bolo e uma brincadeira jocosa com seu tênis!

Que o Deus lhe conceda a graça da idade madura, a paciência necessária dos anos que chegam, e que dela aprendamos a servir fielmente até o fim! Parabéns Antônia!