Dom José Roberto aos crismandos: Nossa voz deve anunciar Cristo!

IMG_1027No dia 04 de dezembro a igreja da Vila Clementino lotou para a celebração de Crisma de 80 jovens e adultos. Para este momento, com grande alegria, a paróquia acolheu mais de 20 jovens do Colégio Nossa Senhora Aparecida (CONSA), das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, e 12 adultos da Paróquia Santa Rita de Cássia, vizinha da Paróquia São Francisco.

Com a presença dos crismandos, seus padrinhos, familiares e comunidade paroquial, às 11h30 teve início a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, Dom José Roberto Fortes Palau, concelebrada pelo pároco, Frei Valdecir Schwambach.

IMG_1269Após Frei Valdecir fazer a apresentação dos crismandos ao Bispo, este, em sua homilia, refletindo sobre a espera e preparação para o Natal, recordou o processo de conversão permanente do cristão, fazendo menção à oração do Pai Nosso: “Não nos deixeis cair em tentação”, lembrando ser esta a luta diária contra as fraquezas, contra as fragilidades humanas. Sobre João Batista, figura apresentada no trecho do Evangelho do 2º Domingo do Advento, apontou a sua coerência, pois viveu o que ensinou, ele nada impôs, mas sim propôs, motivando o povo à conversão. E afirmou: “João Batista era a voz, não a Palavra. A voz está a serviço da Palavra, e a Palavra é Cristo”. Recordou que, no dia do Batismo, cada um é revestido de Cristo, neste sentido, viver o Batismo significa arrancar os pecados pela raiz, corresponder à graça de Deus, lembrando que é o que também se busca no Sacramento da Confirmação. E exortou: “a voz que hoje anuncia Jesus Cristo não é mais a de João, deve ser a nossa voz!”.

Prosseguindo na celebração, após a renovação das Promessas Batismais, tomados de alegria e emoção, os 80 jovens e adultos receberam o Sacramento da Confirmação, e, ao final da missa, a jovem Amanda Canedo, fez os agradecimentos a Dom José Roberto, a Frei Valdecir e aos catequistas que acompanharam a caminhada na preparação para este dia que, com certeza, ficará marcado na vida de cada crismado.

Tags:

Os comentários estão desativados.