Boletim via e-mail

Levamos a sério as normas da antispam.br e garantimos que o seu e-mail será utilizado exclusivamente para as mensagens deste site.

Notícias › 20/04/2013

Encontro de catequese reúne crianças e pais para celebração do perdão

100_5382_

Neste sábado, 20 de abril, as crianças da catequese de nossa paróquia, do 1º e 2º ano da preparação para a Primeira Comunhão, encerraram o encontro de hoje participando da celebração do perdão, juntamente com seus pais e catequistas, tendo como celebrante nosso pároco, Frei Djalmo.

Todos foram convidados a se posicionarem ao redor do altar. Frei Djalmo iniciou a celebração falando sobre a importância de perdoar, lembrando que, se somos perdoados por Deus, também devemos aprender a perdoar os outros.

A leitura (Cl 3,12-17) e Evangelho (Mt 18,21-33) também apresentaram o perdão como tema central. Explicando sobre a Palavra proclamada, Frei Djalmo pediu que as crianças lembrassem quantas vezes ficaram bravas com os colegas de escola, com o irmão quando brigaram em casa, com os pais, amigos… e quantas vezes foram capazes de perdoar, lembrando que, como foi dito no Evangelho, Jesus nos diz que é preciso perdoar ‘até setenta vezes sete’, nos ensinando que devemos perdoar sempre. Se Deus nos perdoa, também nós devemos perdoar aqueles que nos magoaram ou ofenderam.

Após a reflexão, todos foram convidados a fechar os olhos e, num instante de silêncio, arrependidos, pedir perdão a Deus pelos erros cometidos.

Após este momento de reconciliação, três crianças seguraram os pães que estavam sobre o altar, para que fossem abençoados e depois partilhados entre todos, em sinal de comunhão e fraternidade.

Convidados a olhar para a imagem do padroeiro de nossa igreja, foi dada a bênção de São Francisco e, a seguir, todos se abraçaram desejando a Paz de Cristo, num gesto de comunhão e manifestação da fraternidade que nasce do coração daqueles que sempre são capazes de perdoar.

 

 

Tags:


Deixe uma resposta