Boletim via e-mail

Levamos a sério as normas da antispam.br e garantimos que o seu e-mail será utilizado exclusivamente para as mensagens deste site.

Maria, nossa Mãe: Te Coroamos!

No último sábado, dia 21 de maio, na missa de 15h, presidida pelo pároco, Frei Valdecir Schwambach, em uma bonita, alegre e envolvente celebração, as crianças da Catequese de Primeira Eucaristia e de Perseverança de nossa paróquia realizaram a coroação de imagem de Nossa Senhora.

Nesse dia, marcado também pela Solenidade da Santíssima Trindade, Frei Valdecir destacou a figura do Espírito Santo e a Solenidade de Pentecostes celebrada no domingo anterior; apresentou a figura do Espírito Santo no antigo testamento: a sabedoria que está com Deus, esse Deus que, apesar de nossas limitações humanas, é sempre rico em misericórdia para conosco. Apontou, no Novo Testamento, Jesus, quando estava para partir
deste mundo, não nos deixou órfãos, mas pediu ao Pai para que mandasse o Espírito Santo Paráclito. O pároco também recordou que na Celebração Eucarística invocamos a presença do Espírito Santo para que a comunidade seja um só corpo, para que haja comunhão, assim como o Espírito Santo torna, na Santíssima Trindade,  plena comunhão a relação entre o Pai e o Filho.

Durante o ofertório, além do pão e do vinho, cada catequizando ofertou, aos pés da imagem de Nossa Senhora, uma rosa, representando suas alegrias e vitórias, colocando diante de Maria o que têm de melhor. No momento de ação de graças, ao som da música, as crianças adentraram pelo corredor central para o grande momento da coroação de Maria: aquela que foi coroada nos céus 100_3123hoje também tem sua imagem coroada aqui na Terra. Uma chuva de pétalas encerrou o emocionante momento.

Que, inspirados pelo Espírito Santo, busquemos em nossos relacionamentos humanos, mais comunhão, diálogo e entendimento, e, a exemplo de Maria, jovem mãe que, do começo ao fim da missão de Jesus, permaneceu fiel a Deus e a seu filho, estejamos sempre dispostos para estar a serviço, que ela nos conduza pela mão, intercedendo por nós junto a Deus.



Os comentários estão desativados.