Mensagem do pároco › 03/05/2014

Santo Antônio, rogai por nós!

djalmo1

Caros paroquianos,

Saudações de paz e bem!

Este ano é especial e diferente, marcado por dois grandes eventos: Copa do Mundo e Eleições. Em breve estaremos ligados aos jogos da Copa, acompanhando bem de perto o rolar da bola nos estádios de futebol, torcendo pelo Brasil, literalmente “vestindo a camisa”! Nossa rotina irá mudar, será um tempo de festa, desconcentração e muita expectativa. A Copa do Mundo terá sua abertura oficial no dia 12 de junho, véspera da Festa de Santo Antônio! Nossa cidade de São Paulo vai sediar a abertura deste evento. Já em 5 de outubro, um dia depois da Festa de São Francisco, teremos as eleições! Vamos votar para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Será um momento de reflexão, de pensar com seriedade no futuro, na escolha daqueles que conduzirão o nosso Brasil por mais quatro anos.

Copa do Mundo passa, mas o Brasil e seus desafios continuam! E nós somos os protagonistas desta história! A “camisa da política” também precisa ser vestida neste momento! Enquanto cristãos católicos, somos convidados a dar a nossa contribuição, a “ser sal da terra e luz do mundo”, a questionar as diversas situações políticas e sociais que vão contra os valores do Evangelho. Como nos lembra a CNBB no artigo deste Boletim: “O jogo vai começar e o Brasil se torna, nesse momento, um imenso campo, sem arquibancadas ou camarotes. Somos convocados para formar um único time, no qual todos seremos titulares para o jogo da vida que não admite espectadores”.

Que Deus abençoe a todos nós!