Boletim via e-mail

Levamos a sério as normas da antispam.br e garantimos que o seu e-mail será utilizado exclusivamente para as mensagens deste site.

Mensagem do pároco › 01/02/2016

Casa Comum, Nossa Responsabilidade!

djalmo1-269x300Estamos iniciando um novo ano pastoral! Passadas as férias de janeiro, é tempo de recomeçar! O ano corre depressa. Já neste dia 10 de fevereiro, estamos começando a Quaresma, com a imposição das cinzas. A mesma nos lembra nossa fragilidade e pequenez diante de Deus, nossa transitoriedade aqui na terra.

Junto com a Quaresma, temos também a CF – Campanha da Fraternidade. A CF de 2016 apresenta o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e tem como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). O objetivo principal é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum. Nesse tema e nesse lema, duas dimensões básicas para a subsistência da vida são abarcadas a um só tempo: o cuidado com a criação e a luta pela justiça, sobretudo dos países pobres e vulneráveis.

Nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica, queremos instaurar processos de diálogo que contribuam para a reflexão crítica dos modelos de desenvolvimento que têm orientado a política e a economia. Faremos essa reflexão a partir de um problema específico que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país.

Desejamos a todos, em nome dos freis, uma feliz e abençoada Quaresma!

Fr. Djalmo Fuck – Pároco