Highslide for Wordpress Plugin

Mensagem do pároco › 20/03/2013

“Este é o dia que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos e nele exultemos!”

djalmoCaros paroquianos,
Saudações de paz e bem!

Já iniciamos nosso ano pastoral e, com ele, a necessidade de colocarmos em prática aquilo que planejamos como objetivos e estratégias para este ano de 2013. Não bastam bons desejos e propósitos, precisamos concretizar os mesmos em ações visíveis. E isto se fará com o empenho e envolvimento de cada paroquiano. Não podemos delegar a outros aquilo que é de nossa responsabilidade.

Paróquia somos nós, nossas famílias e grupos pastorais. A Igreja não se resume ao templo de pedra, aos freis ou a secretaria paroquial. Todos nós fazemos parte desta Paróquia e somos responsáveis por ela. Vivemos ainda um ano de intensas atividades e trabalhos, de modo especial, a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.

Esta jornada será precedida de uma “Pré-Jornada”, chamada também de “Semana Missionária”, de 17 a 21 de julho. Nossa Paróquia se envolverá na acolhida de alguns destes jovens, provindos de diversos países. Momento especial de rezarmos com eles, de convivência nas famílias, de testemunharmos nossa fé em Jesus no contexto social e eclesial em que vivemos. A Páscoa também se aproxima! Ao celebrar a Páscoa, a Igreja professa, com reconhecimento e alegre fé: Jesus Cristo que “amou os seus que estavam mundo e os amou até o fim” (Jo 13,1).

E entre os “seus”, contamos também nós. E anuncia: “Este é o dia que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 118,24)! É o dia de Deus, que vence a escuridão da morte, “dia sem ocaso”, iluminado pelo esplendor do Senhor vivo e presente no meio de nós, para sempre! Que a Páscoa de Cristo se realize em nossa vida pessoal, familiar, profissional. Lavados no seu sangue, renovados por sua Páscoa, construamos um mundo novo onde brilhem a justiça e o direito, e a paz que todos sonhamos se derrame sobre a humanidade. Em nome da equipe de freis, uma feliz e abençoada Páscoa!

Frei Djalmo Fuck, OFM