Mensagem do pároco › 17/04/2016

Mensagem do Pároco

IMG_8633Queridos paroquianos,
Paz e Bem!

Através do site de nossa paróquia, queremos chegar até você e seus familiares! Esperamos que você esteja bem, com saúde e em paz! Que o próprio Cristo Senhor seja a sua força!

Queremos, cada vez mais, formar uma comunidade com raízes profundas de fé, de unidade e comunhão entre seus membros. Nossa fé se fortalece quando a vivenciamos em comunidade e quando a comunidade fortalece aqueles que estão mais distanciados da fé atraindo-os para o seu seio para que possam voltar mais renovados para o mundo. “Não podes rezar em casa como na Igreja, onde se encontra o povo reunido, onde o grito é lançado a Deus de um só coração. Há ali algo mais, a união dos espíritos, a harmonia das almas, o vínculo da caridade, as orações dos presbíteros”, nos lembra o Catecismo da Igreja.

Como o Papa Francisco nos lembra, a paróquia é “comunidade […], santuário onde os sedentos vão beber para continuarem a caminhar, e centro de constante envio missionário”. O Papa acredita que a paróquia é espaço privilegiado para a vivência da fé, para o encontro entre as pessoas num mundo tantas vezes frio, impessoal e marcado por muita indiferença.

Estamos na metade do ano de 2016! Nesse mês de junho, temos a festa de Santo Antônio! Não deixe de participar você, família e amigos! Convide também outras pessoas para participar conosco. No boletim, você encontra a programação completa.

Temos em nossa paróquia um curso de Bíblia e em agosto teremos a catequese para adultos (Catecumenato), mas também aberta para “ouvintes”, que já fizeram os sacramentos mas tem o desejo de aprofundar certos temas de nossa fé. São oportunidades privilegiadas para conhecer uma pouco mais nossa fé.

Querido paroquiano, em nome da Fraternidade dos Freis da Paróquia São Francisco, lhe desejo saúde, paz e todo bem.

Que Maria, a Senhora das Alegrias, o envolva com seu olhar materno e interceda por você junto a Deus!

Fraternalmente,
Frei Valdecir Schwambach, ofm