Palavra do Paroco › 31/07/2015

“O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”

djalmo1-269x300Estamos iniciando agosto, o mês vocacional. Pelo batismo todos somos chamados a construir o Reino de Deus, cada um de acordo com seu estado: uns como leigos, casados ou solteiros, outros como religiosos, missionários, catequistas, sacerdotes! Enfim, todos somos chamados e vocacionados, pois Deus não se esquece de ninguém! A vocação é um dom do alto, uma dádiva que deve nos ajudar a edificar o Reino de Deus já aqui na terra. Reino de paz, amor e justiça, feito de solidariedade e partilha.

Uma das vocações mais nobres é ser pai e mãe! É o que celebramos em agosto, de 9 a 15, ao lembrarmos a Semana Nacional da Família, que neste ano tem como tema: “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: “o homem e a mulher se realizam no amor. No entanto, circulam nos meios de comunicação e nos diversos ambientes imagens deformadas e reduzidas do amor. Este se limita a expressões de afetos, sentimentos e instintos, ignorando a extraordinária beleza que o amor adquire quando é vivido como dom sincero e total de si para o bem e a felicidade do outro. Famílias que vivem esta qualidade do amor são plenamente vivas e, assim, documentam que a família cristã é o melhor caminho para encontrar o verdadeiro amor, fonte inesgotável de alegria e de realização”.

Rezemos por todas as famílias de nossa paróquia para que se realizem no amor!