Boletim via e-mail

Levamos a sério as normas da antispam.br e garantimos que o seu e-mail será utilizado exclusivamente para as mensagens deste site.

Mensagem do pároco › 19/02/2016

Tempo de Quaresma!

djalmo1-269x300Estamos vivendo o tempo da quaresma! É um tempo oportuno e favorável em que o Senhor indulgente, rico em misericórdia, nos convida à conversão verdadeira para celebrarmos com dignidade e alegria a festa da Páscoa. Não vamos ao encontro de um Deus punitivo e castigador, mas experimentamos um Deus bondoso, consolador e acolhedor. Como dizia o profeta Joel, na Quarta-feira de Cinzas: “Voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo” (Jl 2,13). O Senhor nos chama ainda para a relação profunda de amor com Ele e com os irmãos e irmãs, através do jejum, da esmola e da oração. Cristo também nos chama a sua misericórdia, para que Ele nos reconcilie com o Pai. Convida-nos a recuperar nossa condição e dignidade de filhos e filhas de Deus. “Misericordiosos como o Pai”: eis o nosso desejo e desafio para esta quaresma!

Temos ainda a Campanha da Fraternidade que neste ano traz como tema: “Casa Comum, nossa Responsabilidade”. A casa é comum, mas a responsabilidade de cuidar da mãe terra, do nosso planeta, é de cada um de nós. São os pequenos gestos de cuidado, dentro de casa e na rua, que fazem a diferença. Não podemos esperar e exigir do poder público, aquilo que também é responsabilidade nossa. De acordo com o texto base da Campanha, precisamos de iniciativas concretas: “o abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, o controle de meios transmissores de doenças e a drenagem de águas pluviais são medidas necessárias para que todas as pessoas possam ter saúde e vida dignas. Por isso, há que se ter em mente que justiça ambiental é parte integrante da justiça social”.

Desejamos a todos os paroquianos, em nome dos freis, uma feliz e abençoada caminha quaresmal. Feliz Páscoa!

Frei Djalmo Fuck, pároco