Mensagem do pároco › 25/11/2016

Tu vens, Tu vens!

DSC_4436 (2)

Uma das orações da Igreja, no período do Natal, assim reza: “Ao tornar-se Ele um de nós, nós nos tornamos eternos”. Essa oração refere-se à encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Natal que em breve iremos celebrar, deverá recordar em nós a grande ternura com que Deus nos amou de enviar para nós seu Filho único.

Deus se fez criança. Talvez o propósito de Deus se fazer criança em Jesus seja para lembrar que todos nós um dia fomos crianças. O menino Jesus fala da criança que sempre carregaremos dentro de nós e que aqueles que tiverem um coração de criança, entrarão no reino de Deus. A criança lembra para nós um fragmento do paraíso que ainda não perdemos, o resgate da inocência, da espontaneidade, da amizade que supera tantas divisões.

Ao aproximar-se o final de ano, enchemos o coração de alegria e contentamento porque Deus foi bom para conosco. Natal é recordar-se que Jesus é o Emanuel, Deus-conosco, peregrina pelas sendas de nossa história e não nos deixa sós, por mais que a cruz possa ter sido pesada. Chegando aqui, agradeça!

Quero aproveitar para agradecer a todos os paroquianos pela caminhada que fizemos nesse ano de 2016. Agradeço o empenho, a participação, o senso de comunidade, a fé celebrada e a fé vivenciada. Agradeço nossos amigos dizimistas que, com senso de gratidão, estreitam seus laços com Deus através de seus gestos concretos de participação na vida da comunidade. Agradeço os voluntários de nossa Paróquia, agentes das pastorais que tão generosamente doam do melhor que tem: seu tempo, alegria, seu trabalho. Agradeço nossos colaboradores, tão incansáveis, tão dedicados, Deus os abençoe generosamente!

Que a ternura do Deus feito criança abrace a todos e eternize na vida de cada um, sorrisos, gestos de bondade, gratidão, alegria e todo bem!

Feliz Natal!

Frei Valdecir Schwambach, ofm