Boletim via e-mail

Levamos a sério as normas da antispam.br e garantimos que o seu e-mail será utilizado exclusivamente para as mensagens deste site.

Paróquia São Francisco de Assis acolhe seu novo pároco

IMG_8733 - CopiaA noite do dia 24 de abril foi de festa para a Paróquia São Francisco de Assis da Vila Clementino, quando, na missa de 19h, presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar para a Região Episcopal Ipiranga, Frei Valdecir Schwambach, OFM, foi empossado pároco.

Frei Valdecir, natural de Ituporanga (SC), que, no início de 2008 chegou ao Convento de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha (ES), se despediu do povo capixaba após permanecer mais de 8 anos como reitor e guardião do terceiro maior santuário mariano em território nacional, para assumir a nova missão confiada pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

O novo pároco sucede, ao também catarinense, Frei Djalmo Fuck, que foi pároco da São Francisco de Assis durante 10 anos, sendo transferido, neste ano, como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha (ES).

slideNa bela celebração que marcou a posse de Frei Valdecir, Dom José Roberto, ao entregar o Evangeliário, exortou ao pároco: “transformar em fé viva o que lês, ensinar aquilo que crês e procurar realizar o que ensinas”. O bispo agradeceu a presença dos frades franciscanos na cidade de São Paulo, lembrou o trabalho realizado por Frei Djalmo e saudou e agradeceu Frei Valdecir por abraçar esta nova missão. Dom José Roberto, recordando o trecho do Evangelho do 5º Domingo da Páscoa, apontou o novo mandamento deixado por Jesus, que trouxe a novidade de amar o próximo, sem interesses, com pura benevolência, pura gratuidade, ressaltando que isso não é possível apenas com nossas próprias forças, é preciso recorrer à ajuda de Deus, é o Espírito Santo que gera este amor em nós. Dom José Roberto ainda destacou que o Evangelho é atual, é sempre notícia e eterna novidade, e que o novo cria expectativas, neste sentido, recordou que a comunidade paroquial agora também recebe novo pároco, o que também gera expectativas, assim como para Frei Valdecir, que passa a ter nova paróquia e novos planos.

A Celebração Eucarística prosseguiu com a Renovação das Promessas Sacerdotais do novo pároco, que recebeu como símbolos do novo ofício a chave da igreja e a chave do Sacrário, bem como a estola, símbolo do serviço e do Ministério Ordenado, e os óleos do Batismo.

IMG_8776 - CopiaAo final da celebração os paroquianos e fiéis retornaram para casa com o coração pleno de alegria e gratidão, primeiro pelos anos vividos junto a tantos frades que passaram pela paróquia e fazem parte da história e daquilo que a comunidade é hoje, em especial Frei Roberto Ishara que, na mesma Celebração Eucarística, se despediu dos paroquianos, pois parte para a Missão dos frades franciscanos em Angola, e, agora, por Frei Valdecir, que assume uma nova missão nesta grande metrópole que é São Paulo, semeando a Palavra de Deus nestas terras, dando continuidade ao trabalho de evangelização que é realizado pelos frades franciscanos há tantas décadas na Paróquia São Francisco de Assis.

Confira as fotos da Celebração aqui



Os comentários estão desativados.