Notícias › 01/10/2017

Festa de São Francisco de Assis

De 24 de setembro a 04 de outubro

“Com São Francisco, cultivar e cuidar da criação” (Gn 2,15)

48-Cópia2São Francisco de Assis pautou toda sua vida pelo amor de Deus a toda criatura, pois em todas elas “experimentava a expressão do amor criador de Deus e, por isso, nutria pelos bens da natureza um profundo senso de afeto e cuidado, considerando-se, de fato, irmão de todos e também da criação”.

Segue a programação para celebrarmos juntos nosso padroeiro, São Francisco, pedindo a graça do Cuidado e do Amor e renovar nossa Responsabilidade para com a Terra, nossa Casa Comum:

Dia 24/09 (domingo) às 19h – Início da Semana Franciscana

Dia 28/09 (quinta-feira) às 20h – Palestra com o Padre Antônio Manzatto sobre “Cultivar e cuidar da criação” (Gn 2,15)

Dia 30/09 (sábado) às 15h – Missa pela paz com encenação e participação da Catequese.

Tríduo de São Francisco

Ao longo do tríduo queremos rezar e expressar nosso compromisso solidário por meio de gestos concretos

Dia 1º/10 (domingo) às 11h30 e 19h – 1º dia: Cuidar do coração, santuário do Amor.

Gesto concreto: oferta de roupas

Dia 02/10 (segunda-feira) às 18h – 2º dia: Cuidar do irmão, companheiro de caminhada.

Gesto concreto: oferta de alimentos

Dia 03/10 (terça-feira) às 18h – 3º dia: Cuidar da casa comum

Gesto concreto: traga pilhas, baterias usadas e  aparelhos celulares quebrados para o correto descarte.

Festa de São Francisco

Dia 04/10 (quarta-feira)

Missas: 7h, 10h, 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30.

Em todas as missas deste dia haverá bênção aos objetos religiosos e a todas as criaturas.

Ao longo do dia, os freis darão a bênção na porta da igreja.

Fique atento também para a feira de adoção de animais, distribuição de ração e bolo para os pets.

Durante a festa não deixe de prestigiar nossas tendas com artigos religiosos, pastéis, pães de mel recheados e o tradicional bolo de São Francisco!

Os comentários estão desativados.