Notícias › 06/02/2018

Sapatinhos missionários… coração agradecido

Dona Antônia“Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã, a morte corporal da qual homem algum pode escapar”. Com tristeza informamos o falecimento de nossa querida e eterna sacristã, D. Antônia, ocorrido dia 30 de janeiro depois de frutuosos e iluminados 97 anos de vida. Plantamos Antônia na terra e a regamos com nossas lágrimas; dessa bela e frutuosa roseira florescem a esperança no caminho certo, a total dedicação, o abnegado zelo para com “a casa de Deus” representada no templo e no próximo.
É impossível esquecer-se do seu sorriso franco, do seu carinho, do seu ciúme para com as toalhas, dos seus sapatinhos sempre maiores do que os pés… talvez porque neles se escondia o desejo missionário de um coração agradecido que precisava ser comunicado por sua pregação silenciosa e atenta.
Se hoje nos sentimos um pouco “órfãos”, o céu está em plena festa. Ganhamos uma grande intercessora!
Obrigado por tudo, querida Antônia! Que o Pai a acolha no seu mais caloroso e terno abraço!
Reze por nós!

Diego Bello Doze, coordenador da Liturgia.