Notícias › 29/05/2017

Acessibilidade Comunicacional

logo pastoralA Campanha da Fraternidade (CF) de 2006 refletiu a “Fraternidade e Pessoas com Deficiência” a partir do lema “Levanta-te, vem para o meio!”. Um grupo de lideranças de pessoas com deficiência e de voluntários de organizações católicas e não católicas, a partir desse anúncio da CF, iniciou um processo de discussões e atividades que levou à criação da Pastoral das Pessoas com Deficiência da Arquidiocese de São Paulo.

Com muita alegria, em 2017, inaugura-se mais um serviço de acessibilidade comunicacional na Arquidiocese de São Paulo, na Paróquia São Francisco de Assis – Vila Clementino. Há anos contemplando a Pastoral do Surdo, agora a comunidade recebe a acessibilidade às pessoas com deficiência visual: serviço de audiodescrição durante a Santa Missa, aos domingos, às 11h30, a partir de 04 de junho de 2017.

A audiodescrição é um recurso que permite o usuário receber a descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos (movimentação de pessoas, decorações, disposição do ambiente, ritos litúrgicos…). A descrição ocorre por um emissor de frequência FM, a qual pode ser sintonizada pelos usuários, com fones de ouvido, em seus aparelhos celulares, rádios, mp3 ou rádios portáteis.

Os comentários estão desativados.