Campanha da Fraternidade 2020

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa que a Igreja católica promove desde 1962. Trata-se de uma experiência de solidariedade e de fraternidade motivada pelas fontes da fé e pelo compromisso evangélico permanente de construir a justiça social. No ano de 2020, a Igreja promove, no tempo da Quaresma, o tema da vida, expressando que ela é dom e compromisso.

Despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus. A CF 2020 terá como objetivo central: “Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”. Por meio do tema e do lema da Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso / “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34) –, somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. O tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34) favorecem a percepção da vida que se manifesta tanto na beleza e na alegria quanto nas feridas que eventualmente machucam e que, se não forem cuidadas, podem ameaçar a vida.

Assista o vídeo clicando aqui.

* campos obrigatórios.