Paróquia São Francisco de Assis

Rua Borges Lagoa, 1209 - Vila Clementino - São Paulo - SP

(11) 5576-7960

paroquiavila@franciscanos.org.br

Artigos e reflexões › 18/12/2019

Celebração da Misericórdia

Em uma de suas mensagens de Natal, o Arcebispo de Singapura, Dom William Goh destacou sobre a Festa do Natal como uma celebração da misericórdia de Deus para com os homens sobretudo através de Jesus Cristo. Toda a vida de Jesus e particularmente sua Paixão, Morte e Ressurreição, mostra o enorme amor de Deus pelos homens.

O Nascimento de Jesus é apenas o começo da manifestação da misericórdia de Deus que em seu mistério pascal chegamos a descobrir sua verdadeira identidade como verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Jesus se despoja de seu esplendor divino na Encarnação para poder despojar-se Ele mesmo de sua humanidade na Paixão.

“A recepção do grande dom da misericórdia de Deus deve levar a todos nós cristãos a transmitirmos a misericórdia aos nossos irmãos.
Como Cristo, desejamos esvaziar-nos para o serviço aos outros, identificando-nos com o pobre, o sofredor, os que tem sede espiritual e fome material”, disse Dom Goh. ”
“Movamo-nos fora de nossas zonas de conforto e atendamos o corpo ferido e machucado de Nosso Senhor no sofrimento dos outros”.

Mas não fiquemos apenas numa celebração sentimental ou nostálgica, inclusive na estética do pequeno e terno Menino Jesus. Como vemos a Liturgia de Natal nestes dias ela se foca na segunda vinda de Cristo, quando “Ele será o Rei do universo e Deus será tudo em todos”.
Que as celebrações externas e o regozijo não ocultem o objetivo de nossa celebração: a misericórdia e a graça de Deus revelada a nós em Cristo Jesus.

Que todos tenham um santo e abençoado Natal!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X