Palavra do Paroco › 24/03/2014

“É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). Na ressurreição de Jesus, todos nós nos tornamos livres, novas criaturas, renascidos por sua graça!

djalmo1

Caros paroquianos,

Saudações de paz e bem!

“É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). Este é o lema do Campanha da Fraternidade deste ano e, ao mesmo tempo, motivo inspirador para celebrarmos a festa da Páscoa! Na ressurreição de Jesus, todos nós nos tornamos livres, novas criaturas, renascidos por sua graça! A ressurreição de Cristo convoca a Igreja, os fiéis batizados, a experimentar a verdadeira liberdade, o encontro pessoal com o Senhor Ressuscitado, a alegria de sermos amados por Deus! Vamos celebrar a mais bela semana do calendário litúrgico da igreja: a Semana Santa! Mistério central de nossa fé, razão de carregarmos o título de “cristãos”, nossa identidade mais profunda. Não é apenas a “Semana Santa” de Jesus, mas a minha “Semana Santa”, da minha família.

Na páscoa de Jesus celebramos a nossa páscoa diária: nossas alegrias e tristezas, nossas conquistas e derrotas, nosso sucesso e fracasso… Nossa vida se mistura com a vida de Cristo! Identificamo-nos com as suas dores, com sua cruz, com seus sofrimentos, mas ao mesmo tempo somos chamados a experimentar a alegria da ressurreição, a testemunharmos que o Senhor vive, que a morte não é a palavra derradeira! Como diz São Paulo a seu amigo Timóteo: “Sei em quem depositei minha confiança” (2Tm, 2,12). Queria convidar toda a comunidade paroquial a viver conosco esta bela experiência de fé, que chamamos “Semana Santa”. Nossa paróquia tem uma ampla programação para estes dias! Procure participar vivamente das celebrações, traga sua família, seus amigos e vizinhos. Em nome dos freis franciscanos, gostaria de desejar a todos uma feliz e abençoada páscoa! Leve a alegria do Senhor Ressuscitado a quem você encontrar! Conte conosco, tenha nossa paróquia como sua casa.

Feliz e abençoada páscoa!

Frei Djalmo Fuck – pároco