Palavra do Paroco › 05/02/2015

“Eu vim para servir”

djalmo1-269x300Estamos iniciando um novo ano pastoral! Passadas as férias, é tempo de recomeçar!

Já neste dia 18 de fevereiro, estamos começando a quaresma, com a imposição das cinzas. A mesma nos lembra nossa fragilidade e pequenez diante de Deus, nossa transitoriedade aqui na terra. Para o Papa Francisco, a quaresma quer ser um “tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis”. E continua: “a quaresma é sobretudo um tempo favorável” de graça (cf. 2 Cor 6, 2). Deus nada nos pede, que antes não no-lo tenha dado: Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4, 19)”.

Temos ainda a Campanha da Fraternidade, que neste ano traz o tema da “Igreja e Sociedade”. A fé do cristão não pode ser vivida de forma isolada e intimista, desencarnada do mundo e seus desafios. Jesus nos convida a ser “sal da terra e luz do mundo” (cf. Mt 5,13-14). A Campanha da Fraternidade quer provocar a conversão social do coração, abrindo nossos olhos às realidades de fratura social que nos cercam.

Em nome dos freis franciscanos, desejo a todos um vigorosa e fecunda preparação quaresmal. Que a mesma se expresse em frutos concretos de conversão.