Palavra do Paroco › 12/12/2014

III Domingo do Advento

djalmo1-269x300O Terceiro Domingo do Advento é denominado “Domingo da Alegria”. E a antífona de entrada canta: “Alegrai-vos sempre no Senhor”. A celebração é uma exultação de imenso júbilo porque Aquele que esperamos já está conosco, em nosso meio. Ele mesmo vem para endireitar caminhos e para nos conduzir à festa do seu Natal. Grande sinal de sua manifestação no meio de nós, humildes e sofredores.

A comunidade é o lugar ideal para entrarmos em comunhão com Deus fiel. Participando dela, vamos descobrir que há uma esperança para os pobres, os desanimados, os cativos e os prisioneiros, pois, o Senhor está fazendo germinar do nosso chão as sementes da vida nova. O povo empobrecido é a esposa do Senhor (primeira leitura). Em comunidade, aprendemos a testemunhar, como João, o Messias que vem para inaugurar novo e definitivo êxodo de liberdade e vida para os que delas foram privados (Evangelho). (Roteiros Homiléticos do Tempo do Advento – CNBB)

Leituras da missa:
Is 61, 1-2.11;