Grupos de Oração (RCC)

Pastorais e Movimentos › Grupos de Oração (RCC)

espirito-santo-imagem1O Grupo de Oração é a expressão máxima da Renovação Carismática Católica. Podemos até mesmo dizer, conforme ensino de Marcos Volcan, presidente do conselho nacional da RCC Brasil, que o Grupo de Oração é a própria RCC.

Estruturado em três momentos (reunião de núcleo, reunião de oração e grupo de perseverança), o Grupo de Oração é uma comunidade cristã que busca vivenciar a Cultura de Pentecostes, sempre em unidade e obediência à Igreja Católica Apostólica Romana.

Centrado no louvor, o Grupo de Oração busca provocar o Pentecostes pessoal em cada um de seus membros: uma constante conversão, busca de uma vida sacramental, prática das virtudes. O Grupo de Oração também proporciona a experiência de Jesus Ressuscitado, pelo amor do Pai, através da Pessoa do Espírito Santo.

No Brasil, há em torno de 20 mil Grupos de Oração, atingindo cerca de 1 milhão de pessoas.