Caros paroquianos,
Saudações de paz e bem!
Esta pergunta nos faz pensar. E a resposta parece ser evidente: porque sou filho de Deus e membro agradecido desta igreja de São Francisco de Assis.
Todo mês você é convidado a colaborar com a igreja, oferecendo o seu dízimo, devolvendo parte daquilo que Deus lhe deu. Também porque a comunidade é sua! Aqui você tem a sua casa espiritual, batiza seus filhos e faz catequese. Aqui você celebra missas de louvores, ações de graças e, nos momentos de dor, também reza por seus mortos. Se a igreja funciona bem, quem sai ganhando é você e a sua família.
Como na sua casa você tem os seus gastos, também a igreja tem as suas despesas mensais: a manutenção do imóvel, a limpeza, a conta de luz, de água, os funcionários e os freis, que se dedicam a nós em tempo integral; além dos cursos e encontros de formação para os leigos das diversas pastorais e o serviço social prestado, através o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS). Tudo isso é feito com o seu apoio e contribuição do dízimo. Pequenos passos já demos, mas podemos ir além!
Convide mais alguém conhecido de você para ser dizimista. Se você é católico, se ama a sua igreja, e quer que ela funcione bem e possa evangelizar, contribua de forma generosa e regular com o dízimo. Procure a secretaria paroquial ou a sala do dízimo. Informe-se! As bênçãos divinas não lhe faltarão! Faça a experiência do dízimo!
Frei Djalmo Fuck, OFM