Membros do CRP, párocos e representantes das comissões do Anúncio, Santificação e Testemunho e Serviço da Caridade paroquiais tiveram a oportunidade de dialogar sobre a implementação do Plano Emergencial de Pastoral nas Paróquias e comunidades.
Integrantes do CPP da paróquia São Francisco de Assis estiveram presentes assim como o pároco Frei Florival Mariano de Toledo,OFM
Mais de 200 pessoas, incluindo padres e agentes de pastorais atuantes nas paróquias da Região Ipiranga, participaram da etapa regional da Assembleia Arquidiocesana, realizada no auditório do campus Ipiranga da PUC-SP.
Após a oração inicial, o Padre JorgeBernardes, Vigário Episcopal e Geral para a Região Ipiranga, destacou que o “processo sinodal continua em curso, e somos parte deste novo modelo pastoral”, cuja proposição tem por intuito a renovação do ardor missionário da Arquidiocese.
Em seguida, os coordenadores das Comissões Anúncio, Santificação e Testemunho apresentaram um compilado das avaliações efetuadas na etapa paroquial da Assembleia Arquidiocesana, realizada em abril.
Após o café oferecido pelo projeto “Mães na Massa”, padaria artesanal e profissionalizante do Amparo Maternal, os participantes foram divididos em grupos (dois por comissão) para discernir sobre os desafios da aplicação do Projeto Emergencial nas paróquias e pastorais, oferecendo pistas e caminhos para que o plano seja efetivamente realizado.
Os resultados das discussões foram apresentados em um painel, com a mediação do Padre José Maria Mohomed Júnior, Coordenador Regional de Pastoral e um dos coordenadores interinos da Pastoral
Arquidiocesana. O encontro foi finalizado com oração e bênção, conduzidas pelo Padre Jorge.
(por Karen Eufrosino – colaboração especial para a Região) – Jornal O São Paulo
fotos: Sergio Q&S