O decreto que o Papa Francisco iria assinar nesta quarta-feira, 2, proclamando “santo” o bem-aventurado José de Anchieta foi adiado para amanhã (quinta-feira), 3, durante a audiência que o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santo, terá com o Santo Padre.
O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, informou que a programação da Arquidiocese de São Paulo pela Canonização do Padre José de Anchieta está mantida.
2 de abril – Dia da Canonização do Padre Anchieta
14h – Repicar dos sinos em todas as igrejas da Arquidiocese de São Paulo, durante 5 minutos;
14h30 – Entrevista coletiva à imprensa com o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, no Páteo do Colégio;
18h – Celebração de louvor e ação de graças, presidida pelo Cardeal Scherer , na Catedral da Sé;
19h30 – Celebração de louvor e ação de graças, presidida pelo Cardeal Scherer , no Páteo do Colégio.
6 de abril
9h30 – Concentração no Páteo do Colégio com apresentação breve da biografia do Padre Anchieta, intercalada com orações e cantos e um trecho do musical “Anchieta para todos os Povos”, da Comunidade Shalom.
10h15 – Saída da procissão, com a relíquia do Padre Anchieta, em direção à Catedral da Sé;
11h – Missa solene em ação de graças pela Canonização, na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Scherer e com as presenças do Prefeito Fernando Haddad e do Governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
A programação será transmitida, ao vivo, por um pool de emissoras: TV Cultura, TV Canção Nova, Rede Vida, Rede Século 21, TV Aparecida, Rede Evangelizar, além da transmissão articulada pela Rede Católica de Rádios, coordenada pela Rádio 9 de Julho da Arquidiocese de São Paulo. Os internautas também poderão acompanhar a missa da Catedral da Sé no site da Arquidiocese.
24 de abril
18h (horário de Roma) – Missa em ação de graças pela Canonização, na Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma, presidida pelo Papa Francisco.