Dom Odilo envia carta aos leigos pelo Ano da Fé

DSC03467-1024x768No dia 24 de novembro, Domingo do Cristo Rei, o papa Francisco vai encerrar, na praça de São Pedro, em Roma, o Ano da Fé. Em comunhão com esta celebração, será realizada missa solene na Catedral da Sé no mesmo dia, às 11h da manhã. A celebração ocorrerá em espírito de peregrinação do laicato à catedral. Para motivar a participação consciente neste momento importante da Igreja, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano, enviou neste final de semana uma carta a todos os leigos e suas organizações eclesiais.

Na carta, dom Odilo recorda que, “ao longo deste ano, todos nós fomos encorajados a reavivar nossa fé cristã católica”. O arcebispo também lembrou alguns dos objetivos propostos pelo Ano da Fé, como “aprofundar a experiência da fé mediante o renovado encontro pessoal e comunitário com Deus; fortalecer as raízes da nossa fé, mediante a instrução e o estudo das razões que temos para crer e dos conteúdos da nossa fé; testemunhar nossa fé publicamente; renovar a profissão de nossa fé e praticar as obras da fé”.

Leia aqui a íntegra da carta