Notícias › 27/05/2013

Homenagem a Nossa Senhora

100_5595

O último domingo do mês de maio também foi dia de prestar homenagem à Mãe de Deus.

Na missa de 11h30, presidida por Frei Djalmo, ao final da celebração, após o belo canto  Ave Maria, os jovens de nossa paróquia, diante da imagem da Imaculada Conceição, fizeram uma bonita apresentação, lembrando e homenageando a nossa Mãe Maria, Rainha coroada nos céus.

Na missa de 19h, como todo quarto domingo do mês, foi dia de missa em louvor à Mãe Peregrina de Shoenstatt. E, especialmente hoje, com muita alegria, nossa paróquia recebeu as famílias que fazem parte do Movimento da Mãe Peregrina da Região Episcopal Ipiranga e as Irmãs de Maria de Schoenstatt. Também as crianças da catequese de nossa paróquia participaram da celebração.

Em sua homilia, nesta Solenidade da Santíssima Trindade, Frei Roberto nos lembrou que Maria viveu concretamente a experiência trinitária desde o momento em que foi escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus e o gerou em seu ventre. Um dos momentos mais marcantes da celebração foi o de ação de graças, quando a procissão adentrou pelo corredor central, tendo à frente a Capela da Mãe Peregrina, seguida pelas crianças da catequese, que trouxeram rosas e as depositaram aos pés de Nossa Senhora, a seguir, a imagem foi coroada por um criança, representando todos nós, que coroamos Maria como Rainha de todos os povos, mãe da Igreja e nossa mãe.

Veja como foram as homenagens: