Presença das famílias marca início da catequese deste ano!

101_0419_Entre os dias 07 e 15 de março tiveram início as diversas etapas de catequese de nossa paróquia: preparação para a Primeira Eucaristia para crianças, Crisma para jovens e Catequese para surdos.

Foi marcante a presença dos pais nestes primeiros dias encontro! No sábado, dia 07, os pais dos catequizandos ingressantes e das crianças que iniciaram o segundo e último ano da preparação para a Primeira Eucaristia foram convidados a permanecer na igreja nos primeiros momentos do encontro, quando foram recebidos por Frei Roberto Ishara e equipe de catequistas. Também algumas mães, que se dispuseram a auxiliar a equipe de catequistas nos últimos anos, deram seu testemunho e estenderam o convite aos demais pais. Após a acolhida, catequistas, catequizandos do 1º ano e seus pais se reuniram para conversar, tirar dúvidas e conhecer a dinâmica do trabalho de preparação para que as crianças recebam o Sacramento da Eucaristia, enfatizando tratar-se de um trabalho complementar àquele desenvolvido pelos pais, que são os primeiros catequistas dos filhos, na chamada Igreja doméstica.
101_0465No domingo, dia 15, jovens que iniciam a preparação para receber o Sacramento da Crisma e seus pais se reuniram para o início desta nova etapa na caminhada de fé dos adolescentes. Já demonstrando como será o ritmo dos encontros durante o ano, neste primeiro dia ninguém ficou parado! Ao som de músicas, embaladas por violão e auxilio da equipe de liturgia da missa de 11h30 de domingo, filhos, pais e catequistas se convidaram a “por as mãos nas mãos do Senhor da Galiléia”, aquele “que acalma o mar”, lembrando também a entrega das próprias vidas nas mãos de Deus. Acolhidos pelo pároco, Frei Djalmo Fuck, mais uma vez foi reforçada a importância da presença e do trabalho em conjunto com os pais para a complementação da catequese desenvolvida no âmbito familiar.

Que Nosso Senhor abençoe o trabalho da Pastoral da Catequese e que todos nós, pais, catequistas e comunidade, possamos, através do exemplo e da vivência cristã, plantar sementes do Amor, maior mandamento que Jesus nos deixou, no coração das crianças e jovens em mais esta etapa de sua caminhada de fé!