O dia 17/09/2024 foi muito especial para toda a família franciscana, que celebrou os 800 anos dos estigmas de São Francisco de Assis.
Para tal, as missas deste dia foram dedicadas a esta singular festa: 7h, 12h e 18h30, sendo esta última mais solenemente celebrada.
A missa solene foi presidida pelo Frei Raimundo Justiniano de Oliveira Castro e concelebrada pelo Frei Valdecir Schwambach, Frei Rodrigo da Silva Santos e os freis da Fraternidade Dom Paulo Evaristo Arns, sendo eles Frei Carlos Lúcio Nunes Corrêa e o irmão leigo Frei João Lopes da Silva.
A missa própria da festa, os cantos propícios e a homilia de frei Raimundo nos lembraram o verdadeiro sentido das chagas de Francisco: elas são as marcas de Cristo em quem tanto O amou, são o reflexo do desejo profundo de imitar o Cristo Crucificado em suas dores físicas e em seu amor pela humanidade, são o fruto da intimidade entre Francisco e o Cristo Chagado.
Peçamos, pois, ao Deus da Vida e da Misericórdia, que saibamos amá-Lo não somente por palavras, mas também por obras a tal ponto que nos assemelhemos a Ele para que as pessoas encontrem Cristo em nós!!!
Jubileu Celebração 800 anos estigmas de São Francisco