Lançado o subsídio para o Dia Nacional da Juventude

dnj-capa-materialA Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB lançou oficialmente o subsídio de estudos para o Dia Nacional da Juventude 2014.

Neste ano, o DNJ aborda a mesma temática da Campanha da Fraternidade, e traz como lema “Feitos para sermos livres, não escravos”, trecho retirado do parágrafo 430 do livro “Civilização do Amor: projeto e missão”, do CELAM. A iluminação bíblica é a passagem de Jeremias 22, 32, que diz: “Eis o que diz o Senhor: praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor”.

Com isso, a juventude é convocada a refletir sobre as diversas práticas cotidianas de nossa sociedade que escravizam o ser humano, e os privam de serem livres, conforme a vontade de Deus.

O Dia Nacional da Juventude é celebrado no último domingo do mês de outubro. Entretanto, em anos eleitorais (como o caso), a escolha da data fica a cargo de cada diocese.

Clique aqui e acesse o subsídio

Tags: